quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Site Principal


TURISMO ECOLÓGICO COM VALOR AGREGADO:


     As pessoas que gostam de um contato direto com a natureza podem aproveitar as diversas opções que a região oferece. Um exemplo são as caminhadas em trilhas, como a da serra de Cunha, a subida da torre de TV, o caminho do Ouro... Em dias ensolarados, se pode identificar detalhadamente, desde as regiões de Angra até Paraty.

Trata-se do Parque nacional da Serra da Bocaina preservando e perpetuando a fauna e a flora do ecossistema da região. Oferece programação educativa para grupos, escolares ou não, que queiram conhecer as belezas da mata atlântica. Os instrutores, todos guias especializados e equipados para o mato, levam os grupos de visitantes pelas trilhas ecológicas, descrevendo e mostrando a programação prevista.

Um lindo lugar onde se mantém contato com a natureza quase intocada e fazer um piquenique. Suas águas transparentes e frias têm muito apelo em função das dezenas de queda d'água da região. Visitar as muitas cachoeiras que existem no caminho da serra: Pedra Branca, do Tobogã, Corisco e muitos outros pontos onde o rio nos convida para um banho refrescante. Nestes trajetos é possível dar uma parada para conhecer os antigos engenhos de pinga para conhecer o processo tradicional de fabricação e, claro, fazer uma saborosa degustação.


Conhecer o Caminho do Ouro em um roteiro de história e natureza, visitar as belezas da Serra da Bocaina, com suas belas cachoeiras e trilhas, são programas para se fazer a qualquer hora e a qualquer tempo.
Entre um mergulho e uma dose, você também pode parar para apreciar os ateliers e restaurantes que fazem parte da Rota das Cachoeiras.

Nenhum comentário: